terça-feira, 1 de maio de 2012

Três :)


É já no próximo fim de semana ( 5 e 6 de Maio) que se realiza pela primeira vez em Portugal a prova de Coursin  (Coursing Cup Portugal 2012). Esta prova contará com a presença de alguns dos melhores galgos nacionais, nas suas diferentes categorias.
O sorteio será realizado na próxima quinta feira dia 3 de Maio na pista de sprint da Estela.

A correida teve que mudar alguns dos seus moldes, como noticiou um dos seus organizadores no seu blog : "É com muita tristeza que divulgo esta noticia.
A corrida não se vai realizar com os 32 galgos Adultos, porque os galgueiros do norte do pais não aderiram como o esperado, principalmente os galgos nacionais, onde esperavamos muitas inscrições pois até costumam participara nas corridas cerca de 30 galgos nacionais.
Eu e meus colegas organizadores da prova agradecemos bastante ao pessoal do centro e sul do pais por aderirem á prova e inscreverem seus galgos, visto ficar uma prova dispendiosa para os galgueiros devido ao facto de terem que fazer bastantes kilometros e ainda terem que ficar hospedados em hoteis, mas como os velhos galgueiros dizem o pessoal do centro tem uma maior CULTURA DE GALGOS.
O nosso desagrado vai para o pessoal que diz que tem grandes nacionais e na hora da verdade não metem os seus galgos.
-Visto isto tivemos que fazer uma alteração no regulamento que é a seguinte:
Os prémios para os Adultos vai ficar iguais aos cachorros e fêmeas, isto porque o dinheiro das inscrições vai praticamente todo para os prémios e para os colaboradores da prova (som, tocador...), logo como as inscrições são de menor numero, os prémios tambem o serão.
A corrida vai iniciar-se apenas da parte de tarde no sabado ( ás 15Horas) e a começar pela categoria de cachorros.
-Esperando a compreensão de todos desde já um muito obrigado a todos os galgueiros que aderiram com agrado e facilidade a esta forma de procurar evoluir as provas de galgos em Portugal, sendo que a esta até pessoas da Irlanda vêm assistir, esperando-se que tudo decorra como planeado, embora se lamente o acima referido.
Agora um apelo:
- Amigos e colegas galgueiros, se efetivamente pretendem contribuir para algo de diferente e desportivamente verdadeiro e competitivo, devem pensar se não será altura de se experimentar novas soluções de competição, tal como acontece em países em que se trabalha os galgos com outra competência logo, POR ISSO APRESENTAM OUTRA QUALIDADE, NÃO É VERDADE?"



Para quem quiser ver aqui fica um vídeo explicativo.

Pormenor dos galgos presos na trela inglesa


Sem comentários:

Enviar um comentário