quinta-feira, 16 de abril de 2015

Abril, águas mil!

Tempo tão relativo,

Em criança algo lento e à medida que os anos vão passando ele fica cada vez mais rápido. Quando dei conta as corridas dos galgos já fazem parte da minha vida à 25 anos.
É portanto boa altura para fazer balanço e recordar alguns dos meus meninos.

1990- Ringo, foi  o primeiro de muitos

1992- Cirius e Vega (Filhos de Nogal e Negrita) Talvez alguém se lembre da minha galga amarela sem nariz) - O meu casal de irmãos fantásticos.

1994- Visturi  irmão mais novo do Círius e da Vega)o meu vencedor da taça de campeões com cerca de 24 meses (nunca correu em cachorros).

1997- Círius (Filho do Visturi e da Pintada) Competiu com grandes cães como a Sunlight o Subaru entre outros, foi sem duvida um ano competitivo.

1998- Esta foi uma época em que muitas foram as provas realizadas no centro do país o Zeus era cachorro e devido ao péssimo habito de esperar pelos seus colegas (tremendamente mais lentos) o Cirius e o Zeus não conseguiram chegar ao top 3 na AGLN.

1999- Ano de Consagração do Zeus conseguiu o 2 lugar na AGLN  e primeiro na secção galgueira do clube de caçadores de Vila do Conde. Contudo nesta altura corre já o Júpiter em cachorros com um bom desempenho.

2000- Ano em que o Zeus ganha a prova de lebres em Parada é o Jupiter que se distingue com a conquista do campeonato com todo o mérito e muitos pontos distanciado dos adversários apesar da sua morte prematura venceu as provas em que participou com grande distinção com excepção de uma prova em Santo Tirso. 
Este é um ano prospero cá em casa apesar de Deus nos ter tirado o nosso pequeno Júpiter o meu trio de negros cachorros revelaram bons dotes e arrecadaram o 3º- Bisturi, 4º -115, e 8º - Judas em cachorros.

2001- Neste ano com tanto trabalho pois quase sempre tive os meus 3 meninos a correr estes conseguiram o 2º - Bisturi, 3º- Judas e 6º -115. 

2002- Continuam a trabalhar o Judas e o Bisturi mas com um ano mais modesto com uma lesão  do Bisturi.

2003-  Depois da lesão o Bisturi ainda volta para conseguir um 4º lugar no campeonato. e o Orion apresenta já bons resultados com o 2º lugar em cachorros.

2004- O Órion num ano com grandes cães em competição consegue um 7º lugar.

2005- Órion consegue ficar em 8º lugar.

2006 até 2015- Não há muito para contar  neste período o Osiris  o Omega e mais recente o Sírius vão trabalhando de forma modesta mas com empenho. 






Sem comentários:

Enviar um comentário

Petição publica a favor das corridas de galgos!