sábado, 13 de fevereiro de 2016

Memórias e breves notas

Mais um ano se iniciou e o meu blog sentia-se só e abandonado. como primeiro post do ano não há galgos, não há qualquer outro desporto politica ou qualquer outro tema generalista. 




A vida é sempre um livro cheio de surpresas.

Hoje partilho uma pequena nota. Palavras vagas, palavras soltas.

Por vezes surgem encantos, pequenos milagres no momento que achamos providencial, trazem um sorriso quando o achava-mos perdido la atrás num passado mais ou menos recente.
Há alturas em que esse sorriso se multiplica em muitos outros sorrisos, a solo ou partilhado. Outros dias transforma-se em lágrimas alegres ou felizes ou por muitas vezes tristes.




Aprendemos diariamente com todas as palavras que são ditas e mais ainda com as que ficam por dizer e se calam dentro de nós, aprendemos com aquele sorriso que recebemos e retribuímos.

Estamos no ano da misericórdia!

Sejamos misericordiosos com quem precisa, mas mais que isso connosco.  
Desculpa a lágrima que te escorre pelo rosto por te sentires só depois de te dares, porque o mais importante é o dares-te sem esperar um obrigada (provavelmente ele nunca virá) o importante é cumprires o ato da misericórdia. 

São obras de misericórdia:

Dar bons concelhos
Ensinar os ignorantes
Corrigir os que erram
Consolar os tristes
Perdoar as injustiças
Suportar com paciência as fraquezas dos outros
Rezar pelos vivos e defuntos
Dar de comer a quem tem fome
Dar de beber a quem tem sede
Vestir os nus
Dar pousada aos peregrinos
Visitar os enfermos
Visitar os presos
Enterrar os mortos





Sem comentários:

Enviar um comentário

Final do Campeonato Nacional de Galgos de Pista Decorreu hoje em Bombarral a final do campeonato Nacional. A prova organizada pela Federa...